A Autozitânia é uma empresa que atua no setor Aftermarket automóvel, contando já com mais de 30 anos de experiência neste mercado. É acionista do grupo internacional de compras TEMOT International e tem ao seu serviço mais de uma centena de colaboradores, espalhados por todo o país. A sua abrangência geográfica permite a cobertura de todo o território nacional e possibilita uma elevada proximidade ao mercado. Trabalha com marcas de qualidade reconhecida, caracterizando-se pela elevada disponibilidade e pela diversidade da sua oferta.
A Sogilub falou com a Autozitânia para conhecer um pouco melhor a sua actividade e, acima de tudo, para saber que balanço faz da sua adesão ao SIGOU. António Chumbo, product manager da empresa, deixa-nos algumas questões importantes para reflexão futura.
Sogilub: A Sogilub e a Autozitânia têm colaborado desde 2015. Considera importante a adesão ao SIGOU?
Autozitânia: Considero a adesão da Autozitania ao SIGOU muito importante, desta forma podemos comercializar lubrificantes importados, tendo sempre em conta o ambiente.
Sogilub: Considera a actividade da Sogilub importante? Porquê?
Autozitânia: O mundo que habitamos não é nosso, ele é-nos emprestado durante alguns anos. Por isso convém não o destruirmos enquanto cá andamos e a Sogilub tem um papel importantíssimo nesta questão.
Sogilub: Como vê a interacção da Autozitânia com a Sogilub?
Autozitânia: Vejo como entidades que se ajudam mutuamente, sempre com muito respeito.
Sogilub: Como avalia o desempenho da Sogilub ao longo dos anos?
Autozitânia: Ao longo dos anos a Sogilub tem evoluído sempre com o intuito de ajudar as empresas como a Autozitania, logo tenho que a avaliar positivamente.
Sogilub: Há algum acontecimento promovido pela Sogilub que recorde que tenha sido mais impactante para a vossa actividade? De que forma considera que essas acções são importantes?
Autozitânia: Não sei se pode considerar um acontecimento ou não a situação de que me lembro, mas o registo dos produtos no site do Siliamb foi muito simplificado graças a acção da Sogilub.
Sogilub: Qual a sua opinião sobre a forma como a Sogilub comunica com os Produtores de Óleos Novos? O que há a melhorar?
Autozitânia: Há sempre espaço para melhorar, contudo a forma de comunicar da Sogilub é muito eficaz.
Sogilub: Como avalia o portal sogilub.net?
Autozitânia: O portal Sogilub.net é uma mais valia, muito simples de usar e tem toda a informação necessária para o podermos usar corretamente.
Sogilub: Qual o seu entendimento em relação ao Certificado ECOLUB?
Autozitânia: O meu entendimento é que enquanto aderente ao sistema integrado de gestão de óleos usados, cumpre os requisitos legais e de cidadania no tratamento dos óleos usados. Contribuindo ativamente para proteger o ambiente.
Sogilub: Do seu ponto de vista, que desafios futuros se colocam à Sogilub?
Autozitânia: Esta resposta não é nada fácil, tem de haver alguma reflexão… Mas na minha opinião tende para o maior problema das organizações: a comunicação. Embora numa das questões anteriores tenha respondido que a Sogilub comunica de uma forma eficaz, mantenho o que disse, mas será que o consumidor final sabe da existência da Sogilub? Sabe para que serve? Não será relevante as pessoas, o público em geral, saberem o que tão bem faz a Sogilub?