Síntese - actividade da Sogilub 2018

  • Posted on:  22, fevereiro 2019

Não sendo nosso objetivo elencar a atividade da Sogilub ao longo de 2018, o que faremos nos relatórios que brevemente iremos divulgar, não podemos, na nossa primeira Newsletter de 2019, deixar de fazer uma reflexão genérica sobre o ano que passou.

O ambiente e a sustentabilidade do planeta estão cada vez mais presentes, à medida que o tempo corre e as soluções apresentadas provocam um aumento de preocupação que, inevitavelmente, conduz a uma maior e mais profunda discussão do tema.

As muitas conferências, fóruns, acções de sensibilização e alertas, sobre o ambiente mostram que, cada vez mais, a economia circular deixa de ser um objetivo vago e passa a fazer parte do modelo de negócio das organizações.

A tomada de consciência da diminuição de recursos naturais levam à necessidade urgente de se conterem os desperdícios da abundância e de os reintegrar na economia. Este é o novo paradigma da economia circular, que devidamente alicerçada nas vertentes económica, ambiental e social, há-de levar a um desenvolvimento mais sustentável das sociedades.

 A uma entidade gestora de um resíduo, como é o nosso caso, cabe acompanhar a evolução acima mencionada, no sentido da criação de soluções cada vez mais equilibradas sob o ponto de vista, económico, ambiental e social.

Por via da valorização de mais de oitenta por cento dos óleos recolhidos para regeneração e os restantes para reciclagem, a Sogilub contribui activamente para a economia circular com a substituição de matérias-primas que teriam que ser obtidas a partir de recursos naturais.

É este desafio que encaramos com determinação e responsabilidade, cumprindo os requisitos legais, procurando soluções mais eficientes, e aplicando boas práticas que permitam a melhoria contínua do sistema.

  

Porque o óleo tem mais vidas.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Notícias em Destaque

  • Conheça o destino final dos óleos que entrega à SOGILUB +

    Com o intuito de ajudar os produtores de óleos usados a fundamentar a sua avaliação de impactes ambientais e na Ler mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5