Lançada nova etiquetagem de combustíveis

  • Posted on:  27, novembro 2018

A União Europeia lançou no passado dia 12 de Outubro uma comunicação onde apresentou a nova etiquetagem para os combustíveis fósseis. As modificações pretendem melhorar a informação que é transmitida aos condutores, independentemente do país europeu em que se encontram. Também o impacto ambiental associado aos produtos será apresentado.

O número crescente de produtos neste mercado trouxe a necessidade de clarificar a informação para os consumidores. Para tal, foi desenvolvida uma etiquetagem harmonizada para todo o território da União Europeia. Esta etiquetagem harmonizada, simples e de fácil leitura vai também ser obrigatório nos veículos novos produzidos, localizando-se na zona do tampão que dá acesso ao depósito. Nenhum dos símbolos agora lançados substituirá os nomes e as marcas de combustíveis, nem as recomendações de qualidade, segurança e desempenho. Na base da nova etiquetagem estão os padrões industriais e foi desenvolvida pelos organismos de normalização europeus, com a participação de representantes da indústria, consumidores e sociedade civil.

Esta medida da União Europeia foi tomada seguindo a Directiva 2014/94/UE relativa à criação de uma infraestrutura para combustíveis alternativos e está em linha com o Plano de Acção da Comissão Europeia sobre o mesmo tema, adoptado em Novembro de 2017. Neste documento, são estipuladas acções para acelerar o desenvolvimento da infraestrutura, aumentar os investimentos, bem como aumentar a aceitação dos consumidores.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Notícias em Destaque

  • Óleos usados pré-tratados para Destinos Finais (Novembro de 2018) +

    A SOGILUB vendeu, no mês de Novembro de 2018, 2.180 toneladas de óleos lubrificantes pré-tratados destinadas a Reciclagem e Regeneração Ler mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5