A framework for calculating waste oil flows in the EU and beyond − the cases of Germany and Belgium 2015Fevereiro 2018 | Zimmermann, T. & Jepsen, D. | Resources, Conservation and Recycling | Em impressão Na União Europeia está estabelecido um quadro legal e institucional para garantir uma reciclagem de alta qualidade e uma eliminação compatível com o melhor interesse público. Para avaliar periodicamente a adequabilidade do enquadramento legal e a sua implementação nos Estados Membros da UE, a situação de fim de vida dos óleos usados ​​requer uma análise periódica. Por, até ao momento, não existir um método consistente…
A Autozitânia é uma empresa que atua no setor Aftermarket automóvel, contando já com mais de 30 anos de experiência neste mercado. É acionista do grupo internacional de compras TEMOT International e tem ao seu serviço mais de uma centena de colaboradores, espalhados por todo o país. A sua abrangência geográfica permite a cobertura de todo o território nacional e possibilita uma elevada proximidade ao mercado. Trabalha com marcas de qualidade reconhecida, caracterizando-se pela elevada disponibilidade e pela diversidade da sua oferta. A Sogilub falou com a Autozitânia para conhecer um pouco melhor a sua actividade e, acima de tudo,…
A par com a tendência de aumento do número de carros eléctricos e híbridos em particular na União Europeia, é expectável que as tecnologias de produção de óleos lubrificantes sejam directamente impactadas uma vez que os processos de produção dos óleos lubrificantes terão que ser mais rigorosos e desenvolvidos à medida das características da estrutura interna deste tipo de veículos. Na Alemanha, o maior mercado automóvel do continente europeu, o número de carros híbridos e eléctricos aumentou 54,8% e 39% respectivamente em 2017, enquanto na União Europeia, o número de veículos híbridos e eléctricos adicionados à frota automóvel foi de…
Em Espanha, entrou em vigor a partir de Março de 2018, um despacho ministerial que estabelece os critérios para determinar em que condições o óleo usado processado deixa de ser considerado resíduo e pode ser comercializado como produto. O Despacho APM/205/2018 determinou que as instalações de tratamento de óleos usados têm dois anos para se adaptarem tanto ao nível das instalações como das autorizações face aos novos e exigentes requisitos relativos à presença de metais pesados, cloro e outros contaminantes. Para ser atribuído o ‘fim de estatuto de resíduo’, o Ministério da Agricultura e Pesca, Alimentação e Ambiente encomendou um…
Foi aprovado pelo Parlamento Europeu a 18 de Abril, o pacote legislativo sobre a economia circular que estabelece metas vinculativas para a reciclagem dos resíduos e depósito de resíduos em aterro na União Europeia. Esta aprovação decorre da análise dos resultados obtidos pela União Europeia em matéria de resíduos, nomeadamente o facto de ainda em 2014 apenas 44% dos resíduos urbanos serem reciclados ou sujeitos a compostagem e mais de 25% dos resíduos municipais acabarem depositados em aterros ou incinerados. De forma a reestruturar o cenário actual, as metas definidas no novo pacote legislativo procuram alcançar os 55% como taxa…

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Notícias em Destaque

  • Comunicações Cientifícas +

    A framework for calculating waste oil flows in the EU and beyond − the cases of Germany and Belgium 2015Fevereiro 2018 Ler mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5